Programa Câmara na Escola atendeu 1.420 alunos no decorrer de 2009

Foram 17 unidades que participaram das atividades, entre elas a Fundação Casa, antiga Febem; novos agendamentos poderão ser feitos em 2010
Câmara na escola
Programa Câmara na Escola atendeu 1.420 alunos no decorrer de 2009

Foto: Newton Barbosa
Os organizadores do programa Câmara na Escola divulgaram nesta quarta-feira, dia 30, o resultado dos trabalhos desenvolvidos durante 2009. Foram atendidos 1.420 alunos de escolas públicas e privadas, além de adolescentes da Fundação Casa, antiga Febem.

No total, foram 17 unidades a participar do programa coordenado por Flávia Estrabeli, que explicou aos alunos no decorrer do ano, de forma didática, as principais atividades realizadas pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

São aulas interativas de cidadania. “Além de estimular a reflexão e a opinião, estimula-se também uma consciência crítica dos alunos. O programa mostra todo o funcionamento da Câmara Municipal, distribui cartilhas e exibe vídeo institucional”, afirma Flávia.

Qualquer escola de Ribeirão Preto pode participar do programa, que continuará funcionando em 2010. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (16) 3607-4160.